Nossa História

Escrito por Redação Ibace. Publicado em Sobre.

Nossa história
Somos uma igreja que nasceu em 29/05/2013 com muita vida...

Um Grupo de Irmãos

Iniciamos como um pequeno grupo de irmãos advindos duas igrejas batistas jundiaienses, a Igreja Batista Boas Novas e a Igreja Batista Alvorada.

No dia 24/10/2010 a Igreja Batista Boas Novas em Jundiaí, reunida em assembléia resolveu enviar, por unanimidade, o Pr. Márcio Nascimento dos Santos, sua esposa Sejane Ramos Nascimento dos Santos juntamente com seus filhos Samir e Said para o campo do Centro de Jundiaí para iniciar os trabalhos que dariam origem à Igreja Batista Central em Jundiaí.

Devido a momentos históricos pontuais vividos pela Igreja Batista Boas Novas, foi solicitado à Primeira Igreja Batista de Itupeva que coordenasse os trabalhos da nova frente missionária Batista no Centro de Jundiaí.

No dia 05/11/2010 reuniram-se juntamente com o Pr. Márcio e Sejane os casais Otávio Gerônimo e Gislaine oriundos da IB Boas Novas, e Agnaldo Geroldo e Regina oriundos da IB Alvorada. Estes sentindo-se tocados pelo Espírito resolveram apoiar a plantação desta igreja.

Pequeno Grupo Central

A partir daí iniciou-se na semana seguinte o GRUPO CENTRAL (pequeno grupo) na residência do Pr. Márcio, que então morava na Rua Pudente de Morais, 1034, AP.2.

Este grupo começou reunindo-se semanalmente contava também com a presença de Samira Amaral Ramos, Diego e Emily Geroldo, que também apoiaram o início acompanhando seus familiares.

As reuniões eram marcadas por espiritualidade contagiante, iniciavam às 20h e terminavam por volta das 22h, com cânticos, oração, discussão e muita comunhão. Os encontros também foram marcados pela presença das crianças, Samir e Said, filhos do Pastor Márcio, então com 10 e 8 anos respectivamente.

PIB Itupeva adota o Projeto IBACE

Como não era possível à Igreja Batista Boas Novas a adoção do trabalho, após discussão com o grupo central, o pastor Márcio solicitou ao pastor Almyr Shafin, então pastor da PIB de Itupeva, que adotasse o trabalho.

Este ficou muito feliz com o convite e apresentou a proposta à PIB de Itupeva que em dezembro/2010 decidiu unanimamente adotar o projeto IBACE.

Primeiro Culto Público

Em 23/01/2011 iniciamos nosso primeiro culto público no Hotel Quality Jundiaí, com a presença de muitos amigos e irmãos.

Como o trabalho começou a prosperar rapidamente, em 26/03/2011 a frente missionária foi inaugurada oficialmente nas dependências do mesmo hotel com a presença de mais de 200 pessoas de muitas igrejas da ABREJUND - Asssociação batista da Região de Jundiaí.

Espaço IBACE

Em outubro de 2011, Deus promoveu a oportunidade da IBACE ir para um espaço com menos restrições de uso.

Depois de muita oração e negociação, a IBACE passou a reunir-se na Rua Dr. Torres Neves, 327 no Centro de Jundiaí, apenas uma quadra abaixo do antigo templo da PIB de Jundiaí, que havia pertencido à Convenção Batista Brasileira e onde foi fundada em 16 de dezembro de 1904 a Convenção Batista Paulistana, que mais tarde se chamaria Convenção Batista do Estado de São Paulo – CBESP.

Assim a IBACE resgatava uma parte da história dos batistas brasileiros em São Paulo, fincando a bandeira no território onde tudo começou. Tudo para a Glória de Deus.

Inauguração como igreja

Hoje a IBACE deixou de ser frente missionária e em 29/06/2013 a PIB de Itupeva a organizou como igreja, apenas 2 anos e 4 meses depois do início oficial dos trabalhos.

A IBACE é uma igreja empolgante, séria na doutrina bíblica, avessa a tradições humanas e que está focada em Deus e procura servir a todos os homens. Ela é uma igreja marcada pela espiritualidade, informalidade e principalmente pelo AMOR.

Direto do Celular

Loading script and Flickr images

Acessos ao Site

Hoje126
Ontem177
Total166770

Usuários On-Line

Visitantes: 4 visitantes on-line Membros: Não há membros on-line